Como Fazer um Chocolate Quente


Chocolate quente 227x300 Receita de Chocolate Quente Caseiro   Como Preparar?
Basta o inverno chegar que a gente começa a fazer de tudo para se aquecer: ficamos embaixo do edredom sempre que podemos, usamos vários acessórios de inversno (como toucas, luvas e meias-calça), passamos a tomar muita sopa, bebemos vinho, comemos foundue… enfim, tudo para que não sintamos o frio. É claro que muitas dessas coisas citadas estão cheias de “pompa” e que tornam o inverno uma das estações mais bonitas e gostosas, mas nenhum desses itens é tão gostoso como o famoso Chocolate Quente. Um copo de chocolate quente, caseiro e cremoso no inverno, não tem preço.
Um chocolate quente bem preparado nos deixa aquecidos, além de ser praticamente uma refeição por conta da sua consistência e das suas calorias. Por isso, se você está de regime, evite beber muito chocolate quente. Agora, se você quer aprender a fazer um chocolate quente especial, anote a receita do Comofas!

1) Ingredientes: 1 litro de leite (você pode utilizar o leite desnatado caso queira uma bebida mais “light”); 1 lata de leite condensado; 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (e não achocolatado!); 2 colheres (sopa) de amido de milho; canela em pó para polvilhar por sobre o chocolate quente (se quiser, você também pode colocar canela em pau na panela em que você cozinhar os ingredientes).
2) Bata todos os ingredientes, menos a canela e o amido de milho, no liquidificador.
3) Leve ao fogo em temperatura média. Em uma xícara, coloque um pouquinho de leite e dissolva o amido de milho. Acrescente à mistura e mexa-a até que ela engrosse. Se quiser, pode colocar a canela em pau.
4) Ao servir, coloque nas xícaras e polvilhe a canela em pó. Se quiser, você pode substituir a canela por chocolate em pó.
5) Se quiser tornar o seu chocolate quente ainda mais especial, acrescente chantilly depois de servido nas xícaras. Você também pode acrescentar marshmallows previamente aquecidos.
Dicas:
  • Canecas cerâmcias ajudam a preservar a temperatura do seu chocolate quente. Abuse e abuse na criatividade na hora de escolher uma caneca com uma estampa legal também
  • Os achocolatados nacionais como Nescau e Toddy, tem excelente qualidade, mas vale a pena analisar os chocolates importados e com alto teor de cacau se quiser fazer uma receita mais encorpada.
  • Usar chocolate branco e/ ou diferentes marcas de chocolate pode enriquecer muito o saber. Combine as possibilidades e você vai descobrir uma ótima oportunidade para explorar novas receitas.
  • Creme de leite ajuda a encorpar a receita, mas cuidado para não errar a mão.
  • Muitas pessoas gostam de chocolate quente com canela e outros condimentos. Alguns até mesmo pimenta. Converse com seus convidados para descobrir as melhores combinações.
Hummm que gostoso!!

4 comentários:

  1. Deyseee... AMEI seu post!!!
    Eu amo chocolate quente.. e já vou copiar a receita rss..
    SEGUINDOOO!!!

    Beijinhos e sucesso!!
    Cris Avolio
    http://crisavolio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah, eu adoro chocolate quente, demais...
    beijos querida.

    Jany
    http://dosaltoaltoaofilo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Free Lipstick Pink Glitter Cursors at www.totallyfreecursors.com