10 erros de maquiagem que envelhecem 10 anos

Uma boa maquiagem pode fazer milagres por sua aparência. Disfarça defeitrinhos e realça o que você tem de mais lindo. Só que é muito fácil errar e acabar parecendo até dez anos mais velha após a aplicação dos produtos.
O site da revista americana Allure aponta os dez erros a serem evitados. Confere só:

1 – Base com textura grossa: Anos a mais na certa. Escolha uma base leve ou um hidratante com cor de base. Pressione uma esponja de maquiagem úmida nas áreas em que você tem rugas para absorver qualquer excesso. Uma pele com aparência hidratada parece muito mais jovem que aquela com base em excesso.



2 – Base muito clara: A base mais clara que a cor do seu rosto acentua linhas finas. Opte por um produto que seja ou dois tons mais escuro e que contenha partículas luminosas, mesmo se sua pele for muito branca.

3 – Corretivo em excesso: A pele abaixo dos olhos fica mais fina com o passar dos anos, e uma cobertura grossa fica parecendo concreto. Escolha um corretivo leve e aplique-o com um pincel apenas na olheira, e não em toda a área abaixo dos olhos.

4 - Pó facial em cima das rugas: Pó é ótimo para minimizar o brilho do nariz e do queixo, mas no resto do rosto apenas acentua as rugas e pode deixar a pele com a aparência muito seca. Evite a área dos olhos a todo custo.

5 – Blush nas maçãs do rosto: Em vez disso, aplique-o no ponto mais alto das bochechas, não muito perto do nariz, e espalhe-o em direção às têmporas com um pincel bem largo. Dê preferência aos tons neutros de rosa.

6 – Batom borrado: Com o envelhecimento, o contorno natural dos lábios tende a desaparecer, o que facilita que o batom escorra. Um contorno com um lápis labial incolor, ou da cor dos seus lábios, pode ajudar.

7 – Batom destacado: Cores brilhantes, tons escuros, cintilância ou efeito metálico são muito pesados. Escolha um tom neutro de rosa, ou troque o batom por um gloss translúcido. Isso dará mais volume aos lábios.

8 – Máscara nos cílios inferiores: Acentua os pés-de-galinha e as olheiras. Escolha o rímel mais preto que encontrar. Isso vai realçar o branco dos olhos. A fórmula deve realçar a definição dos cílios. E não esqueça do curvex: ele faz os olhos parecerem maiores.

9 – Lápis nas pálpebras inferiores: ele apenas deixa os olhos menores e chama atenção para as olheiras. Aplique-o apenas nos cílios superiores e deixe a linha mais grossa nos cantos externos.

10 – Sombra brilhosa nos cantos externos: um pouco de brilho na maquiagem é lindo, mas no canto externo apenas ressalta as linhas de expressão. Aplique apenas no canto interno, no centro das pálpebras e no osso das sobrancelhas.

Fonte: forum.cifraclub.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Free Lipstick Pink Glitter Cursors at www.totallyfreecursors.com